domingo, 27 de junho de 2010

A tradição de S.João cumpriu-se em Zedes

Vários sócios deram largas ao ânimo e juntaram-se, no dia 26 de Junho, ontem, junto da Sede da ACD de Zedes para celebrar o S.João. O Néne, Vice-Presidente da colectividade e que não está nas fotos do AA, e o Zé Lopes, vogal, deram alma a mais um momento de convívio. O Presidente João Manuel Sampaio também esteve presente e levou o vinho para ajudar a "empurrar" o pão e as boas sardinhas que foram servidas. Não faltou a presença de um casal de ilusionistas que arriscaram, apesar dos pingos de água que caíam do céu, em montar a sua tenda e mostrar a sua arte aos presentes.
A tradição cumpriu-se, pena é que a aldeia não tenha a população de outrora e que não haja mais união entre todos e que haja sempre alguns a negativar o esforço de outros.
No entanto a festa animou-se e prolongou-se noite a dentro, segundo apurou o Arauto de CA. Valeu a pena a iniciativa e os elementos activos da direcção não podem desanimar perante as contrariedades porque assim todos perdem, mesmo os que apenas sabem estar numa situação de crítica negativa permanente.














Lentamente os elementos mais activos da ACDZ vão dando vida à colectividade, abrindo todos os dias a Sede, local de encontro de sócios, e fazendo algumas actividades para gerar o convívio e assim combater o isolamento dos mais idosos e um certo individualismo que se entranhou também na localidade.